Tecido Acrobático


 

O que é o Tecido Acrobático?

 

É uma atividade praticada em um tecido duplo, preso há 5,10m de altura em que o(a) aluno(a) executa movimentos acrobáticos. O Tecido Acrobático é uma Arte Circense de acrobacia aérea executada em um longo tecido suspenso na maioria das vezes pela metade e com as duas pontas penduradas. O objetivo é chegar a um ponto alto do tecido, utilizando apenas a força, em especial das pernas, para fazer acrobacias ou movimentos de queda. Trabalha os músculos superiores (braços e abdômen) e inferiores, principalmente (pernas) trabalhando coordenação motora, flexibilidade, expressão corporal e todos os músculos ao mesmo tempo. Já nos primeiros dias, dá para perceber a diferença no próprio corpo.

.

Quem pode fazer aulas de tecido acrobático?

.

Praticar os movimentos no tecido acrobático é possível em qualquer idade, da infância à melhor idade. Não existe um biotipo ideal nem qualquer pré-requisito físico. A partir dos dez anos, já é permitido ingressar nas aulas.

 .

Benefícios do tecido acrobático

 

Braços fortes
Abdômen bem trabalhado
Corpo definido
Ganho de força muscular
Alívio da tensão
Diminuição do medo de altura.
Perda de peso
Queimar até 500 calorias por aula
Todos os músculos são trabalhados em conjunto.

.

Por este motivo, as aulas são uma ótima opção para quem quer malhar, mas não gosta da ideia de se estressar na esteira ou encarar um treino de musculação. Depois de três meses já é possível notar bastante evolução nos movimentos e uma boa mudança na silhueta.
Pessoas que tenham algum problema nos ombros, cotovelos ou punhos não devem praticar a arte do Tecido Acrobático já que essas partes do corpo são muito exigidas durante os exercícios. Fora estes tipos de problemas não há contraindicações.